segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

E que tal vestirem os agentes da ASAE assim:















Não?!
Olhem que a diferença não seria muita para aquilo que eram os agentes da pide, e além disso ficariam com mais estilo...
É que na realidade eu pergunto:
Quem serão estes agentes?
Será que tomam banho?
Será que lavam os dentes?
Será que também não fazem downloads ilegais na internet?
Será que nunca comeram uma única bola de Berlim vendida nas praias de Albufeira em toda a sua vida, antes de serem proibidas de ser vendidas?
Será que nunca compraram material roubado na feira?
Será que algum destes agentes é meu vizinho/a?
Será que algum deles é fumador?
E em relação a esta ultima pergunta, estaremos apenas a copiar mais uma vez o cenário lá fora, ou estaremos tão nostálgicos que temos vontade de voltar a viver em ditadura?
Ninguém me tira da cabeça que se estamos a começar com este tipo de paneleirices, não demora muito, e sem reparar, estamos em completa ditadura, sendo a ditadura a pintura e a Democracia a sua moldura, ou algo parecido.
Eles são os bares a serem fechados, os fumadores a serem discriminados, os vendedores de feira a serem multados, isto começa assim, e daqui por uns anos ainda vamos ter que sair a rua de novo para fazer a revolução...
O.k, confesso que estou a complicar demasiado a "coisa", e que ditadura ainda é uma palavra muito forte na nossa cultura e não deve ser utilizada tão banalmente, mas assusta-me pensar no que virá a seguir, esta malta da ASAE não anda com meias medidas, e a qualquer momento podem se lembrar de proibir outra coisa qualquer.
Até lá olha...lá vou eu fumando os meus cigarrinhos a porta dos estabelecimentos, não vá eu ser multado por estar a prejudicar a saúde publica.
Adieu.

4 comentários:

Ritz disse...

eu sou um bocado dramática (talvez não seja a melhor palavra, mas foi a que me lembrei de momento) e, sinceramente, não acho que estejas a exagerar muito quando falas de ditadura. Eu não vivi na altura da verdadeira ditadura, mas acho que, na situação em que estamos, já faltou mais. E o pior é que eu acho que as pessoas não se importam muito com isso, senão vejamos a pérola que ouvi ontem no telejornal: "isto parece a ditadura, mas eu acho bem!" (eu acho que a pessoa em causa nem se apercebeu muito bem do que disse, mas deve ter sido o poder do inconsciente! lol)

continuo a gostar da forma como escreves. E obrigada pela opinião sobre o que eu escrevi (:

Ritz disse...

foi exactamente face a essa pergunta que eu dei uma gargalhada! a convicção do homenzinho a dizer 'um cantor!'
tambem 'gostei' bastante da parte em que eles prontamente respondem qual o próximo país a atacar. bestas pah! lol

*

Ritz disse...

primeiro tenho q dizer que ainda tou a 'digerir' o teu comentario. Eu, tal como tu, achava que querer alguém ou alguma coisa era fácil, afinal de contas ja quis muitas e muitas coisas. Mas ao ter em conta o que o MEC escreveu, acho que se calhar não QUIS, no sentido de querer para sempre, assim tantas vezes. foram desejos que acabaram por passar... não sei!
Quanto aos livros dele, já li três, entre eles 'o amor é fodido' e de todos, foi o que eu gostei menos :x Este texto em especifico é do livro 'os meus problemas' que é um conjunto de crónicos que ele escreveu (só não tenho a certeza se foi para o Expresso!).

Mudando totalmente de assunto, pela tua conversa deves tar em Filosofia, ou algo do género. Acertei? se for tenho lá um amigo este ano. se calhar ate conheces lol

***

Anônimo disse...

Não entendo a fobia pela a Asae e sinceramente compará-la a uma ditadura (achando bem ou não.....) é tão dramático como insultuoso - desejavam os nossos avós que o único motivo das perseguiçoes e torturas fossem bolas de berlim ou tabaco... Em relação aos fumadores muito me ri com o 'descriminados' que tão naturalmente escreveste, a ti e a outros que com menos vergonha o dizem na tv ou em entrevista no jornal - sem vergonha nem senso. Discriminados foram (e continuam a ser) as pessoas que escolhem não fumar (e roubar-te o ocasional cigarro para nao o fumares...ha muitos anos atrás lol) e têm de levar com o fumo enquanto comem, esperam pelo autocarro, preenchem um inquérito, passam na rua, etc etc. A minha liberdade acaba quando começa a do outro: e a minha esteve sempre violada pelo fumo. Agora que o lobby dos nao fumadores atinge uma parte INFIMA dos espaços, os fumadores armam um escandalo esquecendo-se que o palco foi deles TODOS estes anos.Já estava na altura de EU e todos os nao fumadores também termos alguma LIBERDADE para nao sentirmos o nosso AR e ESPAÇO violado. ninguem vos proibe de o fazer em casa no vosso espaço, e nao no que é de todos.bjo tótó