quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O que é a felicidade?











Hoje deu me para pensar no que é a felicidade, o que é estar feliz.
O que é a felicidade afinal?
Não quis cair em demasiada reflexão, pois estar feliz neste momento fez me não querer contrariar ou complicar este estado.
Fui ver ao dicionario porque sei que o dicionario é realmente conhecedor de todas a coisas.
Resultado:
"Ventura;
bem estar;
contentamento;
bom resultado, bom exito;
dita;
qualidade ou estado de quem é feliz".

Hmmm...lá fiquei eu com a sensação de que mais uma vez o dicionario não era meu amigo, porque ainda me deixou mais confuso.
Se a felicidade pode ser tudo isto, então sinto me assim muitas vezes, por fazer coisas tão simples até, que me deixam num estado de bem estar,contentamento,blá,blá,blá.
Ouvi alguém dizer no outro dia (Eu...Lol...) que a felicidade é podermos viver num lugar com alguem de quem gostamos, com alguem com quem nos identificamos.
Nem que esse lugar se encontre no nosso pensamento...
Se a pessoa de quem gostamos la estiver, somos de igual modo felizes.
É esta a definição que devia estar no dicionario na minha opinião.
Soa bem melhor não?








Nenhum comentário: