terça-feira, 4 de março de 2008

Há momentos assim


















Porque a cidade não parece a mesma sem ti...

A tua ausência doi me.
Queria te aqui.

O vento frio esbofeteia me a cara.
O sem tecto fala enquanto dorme.
Olho para tal figura...
As pessoas estão em casa, não na rua.
Os sem tecto não são pessoas.
Os sem tecto são fantasmas.
Fracassos de uma vida.
Eu estou na rua.
Repleto de vida.

Contorno as ruas...
Os olhos estão cansados.
Trincam com rasgados dentes,
tudo o que lhes surge.
As ruas parecem despidas.
Porém acolhedoras...
O murmúrio dos candeeiros quebra o silêncio.
Eu estou em silêncio.
O meu pensamento não.
Os meus pensamentos estão longe.
Eu estou longe de casa.
Mas muito perto dos meus pensamentos.
Os meus pensamentos precisam de mim.
Eu preciso de ter pensamentos.
Eu tenho pensamentos...
Toda a gente os tem.
Eu tenho te a ti.
Eu tenho te em mim.
No meu pensamento.

Nenhum comentário: